Inicio

terça-feira, 31 de maio de 2011

Nasce um herói!

Quem já viu o programa Rota Cidadã já deve ter notado que a interação do programa com o apresentador é feita através dos famosos sms. E muitos deles são pedidos de abraços e parabenizando o programa. Porém existe alguns que pedem, solicitam a presença do então capitão Éder Mauro, da Rotam, para que ele esteja em seu bairro para proteger a comunidade e acabar com a criminalidade.

É certo que o Rota Cidadã é um programa realizado em parceria com a policia civil, militar e Rotam, por isso a presença constante do delegado. Mas além de tudo isso o programa cria a imagem idealizada do delegado, apresentando a sociedade um ser que luta contra a criminalidade e que não importa como e nem quando.
Cenas de atos heróicos do delegado são apresentadas no site do Rota, onde ele troca tiros com suspeitos e prende mais de três bandidos em plena Alça Viária e de noite.

A fama do delegado é tamanha, que até os bandidos estão com medo dele. Isso é o que afirma o Dj Cacique que fez um melô do delegado Éder Mauro, disponivel no site do Rota.

A sociedade vê o delegado como o salvador da pátria, por isso, durante o programa Rota Cidadã várias mensagens são enviadas e apresentadas durante o programa pedindo a ajuda e solicitando a presenço do delegado em seus bairros.

Como se apenas eles pudesse resolver a criminalidade.

Assim nasce mais um herói na sociedade paraense. Até quando policiais, delegados, advogados, jornalistas, entre outros,terão que ser os heróis do povo paraense?

2 comentários:

  1. É, muitas pessoas criam seus ídolos a partir daquilo que elas idealizam através da tela da TV!
    O povo não sabe que nessa guerra não existem Heróis? Não adianta querer atribuir a um cidadão o titulo de protetor dos oprimidos. A televisão deveria ser um canal para conscientizar as pessoas e não para colocar uma viseira como se fossemos cavalos, ou burros como achar melhor...

    ResponderExcluir